Viação Piracicabana

Baixada Santista, 11 de dezembro de 2017 (Segunda-feira)

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A BR Mobilidade Baixada Santista informa que na tarde desta quarta-feira (29) foi realizada uma reunião com o diretor do Procon Santos, Rafael Quaresma, onde foram expostos todos os procedimentos adotados pela empresa para atender os usuários na troca do cartão BR Card Sênior. Com isso, segue abaixo o release com todas as informações necessárias e concordadas por ambas as partes.
 

 ESCLARECIMENTOS BR CARD SÊNIOR

             Para garantir o conforto e a facilidade aos usuários que possuem entre 60 e 64 anos e utilizam as linhas intermunicipais, a BR Mobilidade Baixada Santista disponibilizou, desde a última sexta-feira (24) o sitesenior.brmobilidadebs.com.br.

            Nele é possível solicitar a troca do cartão Idoso 60-64 pelo BR Card Sênior ou então fazer o pedido da primeira via de uma forma muito mais rápida e eficaz. Para a retirada, são disponibilizados 13 pontos de venda credenciados em todas cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Cubatão, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá).

Veja o passo a passo:

1) Acesse o site senior.brmobilidadebs.com.br

 

2) O usuário deve escolher uma das opções da primeira parte do formulário:

Se o usuário já possui o cartão de benefício antigo e deseja fazer a troca, deve selecionar a opção “Já tenho o Cartão Piracicabana e quero trocar pelo Sênior BR Mobilidade”, preencher alguns dados cadastrais e escolher em qual ponto deseja fazer a troca. Após confirmar o formulário, o usuário receberá na mesma tela a data na qual deve comparecer no local. O prazo de entrega é de 03 dias úteis, podendo ser prorrogado dependendo da demanda no ponto de retirada escolhido, agendando para o próximo dia com agendamento disponível. É importante ressaltar que para realizar a troca, é necessário levar o cartão antigo do benefício e um documento com foto.

Caso o usuário ainda não possua nenhum cartão e deseja fazer a primeira via da gratuidade, deve escolher a opção “Não tenho cartão Sênior e quero solicitar”, preencher com todos os dados, anexando os documentos solicitados e escolher qual a loja deseja retirar.O prazo de entrega é de 07 dias úteis.

3) No dia agendado, o usuário deve comparecer na loja em que escolheu no formulário para retirar o cartão. Caso não consiga comparecer no dia agendado, o cartão permanecerá no ponto de retirada, com isso, é essencial que o usuário compareça o mais rápido possível para evitar possíveis filas nos outros dias que também atenderão outros usuários.

 

            Para os usuários que já possuem o cartão mas não querem fazer a solicitação de troca pelo site, há o atendimento presencial realizado no Sest Senat (Endereço: Praça Adalberto Panzan, 151 - Cidade Náutica III, São Vicente), das 08 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Para retirar o BR Card Sênior no local também é necessária a apresentação do cartão de benefício antigo e documento com foto.

            É fundamental que todos os usuários que já têm a gratuidade façam a troca pelo novo BR Card Sênior o mais rápido possível, uma vez que o antigo será bloqueado, garantindo assim o benefício antes da mudança.

Além disso, é importar frisar que os pontos de retirada são apenas para quem já fez o cadastro prévio no site e recebeu a data de agendamento.

            Vale ressaltar que a BR Mobilidade Baixada Santista conta com uma Central de Atendimento ao Cliente à disposição para sanar dúvidas e ajudar na navegação do site, através do telefone 0800 771 77 78.

Quem precisa fazer? - O BR Card Sênior é destinado aos usuários das linhas intermunicipais e VLT que possuem idade entre 60 e 64 anos e têm direito à gratuidade no transporte coletivo intermuncipal de acordo com o Decreto 60.595, de 02/07/14, do Governo do Estado de São Paulo, regulamentado na lei 15.187/13 do Governo Federal.