Viação Piracicabana

Baixada Santista, 11 de dezembro de 2017 (Segunda-feira)

Notícias » Prazo para trocar o cartão idoso está chegando ao fim

   
Termina nesta sexta-feira (05) o prazo de aceitação dos cartões de gratuidade para idosos de 60 a 64anos da Viação Piracicabana nos ônibus intermunicipais da Baixada Santista. A partir do dia 06 de agosto, somente os cartões da família BR Card concederão os benefícios aos usuários.
 
Por isso, é muito importante que os usuários providenciem o novo BR Card Sênior antes do prazo encerrar. Para maior comodidade do usuário, a solicitação pode ser realizada por forma de agendamento pelo site senior.brmobilidadebs.com.br, e a retirada é realizada em um dos 13 pontos de venda na Baixada Santista.  (Segue abaixo release explicativo do site)
 
    Para os usuários que já possuem o cartão mas não querem fazer a solicitação de troca pelo site, há o atendimento presencial até sexta-feira (05) na garagem da empresa (R. Francisco Emílio de Sá Jr, 335 - Jóquei Clube-SV), das 08h às 17h.
 
 COMO FAZER A TROCA DO CARTÃO IDOSO 60-64 PELO SITE

 

            No site senior.brmobilidadebs.com.br é possível solicitar a troca do cartão Idoso 60-64 pelo BR Card Sênior ou então fazer o pedido da primeira via de uma forma muito mais rápida e eficaz. Para a retirada, são disponibilizados 13 pontos de venda credenciados em todas cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Cubatão, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá).

 

Veja o passo a passo:

1) Acesse o site senior.brmobilidadebs.com.br

 

2) O usuário deve escolher uma das opções da primeira parte do formulário:

Se o usuário já possui o cartão de benefício antigo e deseja fazer a troca, deve selecionar a opção “Já tenho o Cartão Piracicabana e quero trocar pelo Sênior BR Mobilidade”, preencher alguns dados cadastrais e escolher em qual ponto deseja fazer a troca. Após confirmar o formulário, o usuário receberá na mesma tela a data na qual deve comparecer no local. O prazo de entrega é de 03 dias úteis, podendo ser prorrogado dependendo da demanda no ponto de retirada escolhido, agendando para o próximo dia com agendamento disponível. É importante ressaltar que para realizar a troca, é necessário levar o cartão antigo do benefício e um documento com foto.

Caso o usuário ainda não possua nenhum cartão e deseja fazer a primeira via da gratuidade, deve escolher a opção “Não tenho cartão Sênior e quero solicitar”, preencher com todos os dados, anexando os documentos solicitados e escolher qual a loja deseja retirar.O prazo de entrega é de 07 dias úteis.

3) No dia agendado, o usuário deve comparecer na loja em que escolheu no formulário para retirar o cartão. Caso não consiga comparecer no dia agendado, o cartão permanecerá no ponto de retirada, com isso, é essencial que o usuário compareça o mais rápido possível para evitar possíveis filas nos outros dias que também atenderão outros usuários.

 

            Além disso, é importar frisar que os pontos de retirada são apenas para quem já fez o cadastro prévio no site e recebeu a data de agendamento.

            Vale ressaltar que a BR Mobilidade Baixada Santista conta com uma Central de Atendimento ao Cliente à disposição para sanar dúvidas e ajudar na navegação do site, através do telefone 0800 771 77 78.

 

Quem precisa fazer? - O BR Card Sênior é destinado aos usuários das linhas intermunicipais e VLT que possuem idade entre 60 e 64 anos e têm direito à gratuidade no transporte coletivo intermuncipal de acordo com o Decreto 60.595, de 02/07/14, do Governo do Estado de São Paulo, regulamentado na lei 15.187/13 do Governo Federal.

 
 
Estudantes Passe Livre
 
Estudantes com benefício do Passe Livre da Viação Piracicabana também devem fazer a troca para o BR Card Escolar até sexta (05). A solicitação do novo cartão é somente através do site escolar.brmobilidadebs.com.br. A retirada do cartão será em 07 (sete) dias úteis em uma das lojas escolhida no formulário.